TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

THE INVISIBLE MAN - O HOMEM INVISÍVEL

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: Rede Globo, TV Bandeirantes e TV Record.
Transmissão Original: de 8 de setembro de 1975 a 26 de janeiro de 1976.
Duração: 60 minutos.
Temporadas: 1 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Silverton Productions e Universal TV.
A Série.

Um dos clássicos do cinema Terror é o grande sucesso de 1933, intitulado O Homem Invisível. No filme, Ipping, é um lugar remoto na Inglaterra, onde chega um misterioso estranho que tem seu rosto coberto por bandagens. É impossível ver seus olhos, pois ele usa óculos com lentes extremamente escuras. Ele aluga um quarto em uma pousada e fica trancado nele o tempo inteiro. O estranho se chama Jack Griffin (Claude Rains), que criou uma fórmula que o permite ser invisível. Entretanto ele precisa criar um antídoto para reverter o processo, caso contrário ficará desta forma para sempre. A história baseada num livro de H.G. Wells, correu o mundo e colecionou fãs em todas as partes, afinal mexia com um questão humana bem comum: o que eu faria se pudesse ficar invisível?

A fórmula rendeu mais duas sequências A Volta do Homem Invisível (1940) e A Vingança do Homem Invisível, e um seriado inglês em 1958. Mas foi apenas em meados dos anos 70 que Harve Bennett e Steven Bochco resolveram retomar a ideia, com uma grande diferença do clássico de terror, transformando o responsável pela invisibilidade em herói e não em assassino. Assim, estreou no dia 8 de setembro de 1975, na emissora americana NBC, a série O Homem Invisível.
No dia 6 de maio de 1975 o longa-metragem O Homem Invisível era o destaque na programação da NBC. O filme conseguiu o que os executivos da emissora queriam, uma audiência significativa que serviu de porta de entrada para a série estrear quatro meses depois. Mas nem as aventuras inteligentes, o bom humor do seriado e os bons efeitos especiais conseguiram manter o programa no ar e o seriado teve apenas por 13 episódios.

O Homem Invisível possuía efeitos especiais fantásticos para época, usando a técnica de chroma key a equipe técnica alcançou resultados realísticos que faziam a alegria da criançada e dos marmanjos, como vermos um telefone flutuar ou portas abrindo sozinhas.
A História.

No programa, o bem-humorado cientista Dr. Daniel Westin, empenha-se na pesquisa de desintegração das moléculas buscando a invisibilidade, pesquisa essa patrocinada pelo grupo do governo conhecido como Corporação Klae. Após obter sucesso com objetos inanimados, Daniel Westin, obcecado por sua criação, resolve ser mais ousado e torna-se cobaia de sua própria experiência. O resultado é um sucesso e Westin fica invisível, mas destrói todo o equipamento da pesquisa temendo que os militares utilizem sua descoberta com propósitos bélicos, com isso a possibilidade de voltar a se tornar visível é descartada e ele precisa buscar outra solução para voltar a ser visto.
Dr. Daniel Westin busca então a ajuda do Dr. Nick Maggio que confecciona uma máscara idêntica ao seu rosto, peruca e mãos de borracha, tudo para que Westin possa se passar por uma pessoa normal. Mas sempre que necessita, basta se despir e usar sua capacidade de não ser visto para ajudá-lo em propósitos éticos.

O Dr. Daniel Westin passa a trabalhar para a Klae Corporation, onde com sua capacidade singular de invisibilidade atua como agente combatendo o crime com a ajuda de sua esposa Kate Westin e sob às ordens de Walter Carlson. Enquanto luta contra a corrupção, continua em segredo seu trabalho no laboratório afim de descobrir uma maneira de voltar a ser visível.


No Brasil.

No Brasil o sucesso do seriado O Homem do Fundo do Mar foi melhor que em seu país de origem, sendo exibido pela Rede Globo nas noites de segunda-feira. Seu piloto foi apresentado no dia 5 de fevereiro de 1978 às 20h55 e a partir daí ganhou espaço semanal na emissora. Ainda em março de 1978 transferiu-se para os domingos à tarde dentro da faixa chamada Super Heróis que ia ao ar às 16h. Ficou na Globo até 1979.

O herói chegou a ter uma revista em quadrinhos e um álbum de figurinhas.
Em 1981 O Homem do Fundo do Mar apareceu novamente na televisão brasileira agora pela TV Bandeirantes que exibia a série diariamente às 15h45. Permaneceu na emissora menos de um ano e só voltou a ser exibida em 1983, agora pela TV Record que mostrava o programa nas terças-feiras às 20h.

TRILHA DE ABERTURA:

AUTOR: INFANTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...