TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A LENDA DO MACACO DOURADO - TALES OF THE GOLD MONKEY


Tales of the Gold Monkey ou A Lenda do Macaco Dourado foi uma série de ação e aventura, criado por Donald Bellisario e apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 22 de setembro de 1982 a 1 de junho de 1983, num total de 21 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada.
O espetáculo foi considerado pelos críticos como uma tentativa para trazer para a televisão, algo semelhante ao filme “Raiders of the Lost Ark” (O Caçador da Arca Perdida), na mesma linha de outro seriado televisivo chamado “Bring ´Em Back Alive”. Na realidade, a premissa do espetáculo era mais parecida a um outro filme de 1939, denominado “Only Angels Have Wings”.
Donald P. Bellisario já havia tentado comissionar a série desde os anos 70, mas os executivos das redes não se interessavam, mas com o sucesso do filme de Steven Spielberg, “Raiders of the Lost Ask”, acabou por mudar a mentes deles e o espetáculo passou a ser produzido, caracterizado por romances de aviação, locais exóticos e ações com muitas aventuras e suspense.
A história tinha início no Sul do Pacífico, em 1938, e narrava as aventuras de um ex-piloto do agrupamento aéreo “Flying Tigers” chamado Jake Cutter, que agora trabalhava como operador de um serviço de entrega de frete aéreo, numa base fictícia em South Seas, na ilha de Bora Bora e voava num avião Grumman Goose, vermelho e branco, apelidado carinhosamente de “Cuttler´s Goose”.
Seu melhor amigo era Corky, que também era o seu mecânico, um alcoólatra muito bondoso, mas cuja memória já apresentava seqüelas devido a grande quantidade de bebidas que ele ingeria. Jake tinha um cão terrier, que parecia ter a inteligência quase humana e entendia qualquer coisa que era perguntado a ele, chamado de Jack Russell, que respondia latindo uma vez para “não” e duas vezes para “sim”.
O cão tinha apenas um olho e usava um tapa olho no outro. No início o cachorro tinha um globo ocular feita de opala, mas Jake acabou perdendo-a num jogo de pôquer. A paixão de Jake era uma espiã do governo norte-americano chamada Sarah Stickney White, que trabalhava disfarçada como cantora no “Monkey Bar”, como uma cobertura para as suas atividades de espionagem.
De vez em quando aparecia também o Reverendo Willie Tenboom, um padre só de fachada, que gostava de abençoar os nativos, mas na realidade era um espião nazista chamado Willy, que tinha interesse de ambos os lados. O dono do Monkey Bar era chamado de “Bon Chance” Louie (que no episódio piloto foi interpretado pelo ator Ron Moody e na série regular por Roddy McDowall), que também era um magistrado francês designado para Bora Bora.
O nemesis de Jake era uma princesa japonesa chamada Koji (Marta DuBois), também conhecida por “Dragon Lady” que mantinha os olhos em Jake. A japonesa Koji tinha um guarda-costa chamado Todo (John Fujioka), que também era um médico praticante de “Bushido” e muito leal à princesa.
Curiosamente, apesar de determinados nomes aparecerem nos créditos, desde o primeiro episódio da série, alguns personagens como o Reverendo Willie, a Princesa Koji e Todo, somente participaram em regime semi-regular em alguns poucos episódios.
Originalmente o título da série era “Tales of the Brass Monkey”, mas naquela época havia uma bebida alcoólica famosa chamada “Brass Monkey” e por isso o nome acabou sendo mudado para “Tales of the Gold Monkey”, para evitar qualquer comparação entre a bebida e o espetáculo. O título do seriado era supostamente devido a uma estátua que ficava fora do bar onde Jake e os outros personagens passavam grande parte do tempo.
O único problema era que a estátua era feita de bronze, assim depois da mudança do título para “Gold Monkey”, a associação entre a estátua e o título realmente não fazia nenhum sentido.
O espetáculo passou a ser exibido, após um telefilme piloto chamado “Curse of the Gold Monkey”, que acabou sendo premiada com um Emmy, pela “Direção de Arte”, em 1983, além de outras duas indicações para os episódios “Naka Jima Kill” para a categoria “Outstanding Costume Design for a Series” e a outra para o telefilme piloto na “Outstanding Film Sound Mixing for a Series”.
Alguns anos depois do encerramento da série, o ator Stephen Collins acabou fazendo um imenso sucesso em outro seriado chamado “7th Heaven”, que ficou em cartaz por 11 temporadas, num total de 243 episódios.
TRILHA DE ABERTURA:

Elenco
Stephen Collins como Jake Cutter
Jeff MacKay como Corky
Resultado de imagem para TV SERIE Tales of the Gold Monkey
Caitlin O´Heaney como Sarah Stickney White

Roddy McDowall como Bon Chance Louie (1)

Ron Moody como Bon Chance Louie (episódio piloto)

Marta Dubois como Princesa Koji

John Calvin como Reverendo Willie Tenboom

Lês Jankey como Gushie the Waiter

John Fujioka como Todo
Episódios

01 - Tales of the Gold Monkey – Part I e II – Piloto - Telefilme

02 – Shanghaied

03 – Black Pearl

04 – Legends are Forever

05 – Escape from Death Island

06 – Trunk from the Past

07 – Once a Tiger…

08 – Honor thy Brother

09- The Lady and the Tiger

10 – The Late Sarah White

11 – The Sultan of Swat

12 – Ape Boy

13 – God Save the Queen

14 – High Stakes Lady

15 – Force of Habit

15 – Cooked Goose

17 – Last Chance Louie

18 – Naka Jima Kill

19 – Boragora or Bust

20 – A Distant Shout of Thunder

21 – Mourning Becomes Matuka

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...