TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 6 de agosto de 2017

AMEN

Amen era uma série de TV no formato de uma comédia afro-americana que foi pela primeira vez apresentado pela rede NBC, nos Estados Unidos, de 27 de setembro de 1986 até 27 de julho de 1991, totalizando 110 episódios produzidos. A série girava em torno de uma paróquia na Filadélfia. 

Ela foi a primeira comédia de situação a focalizar a religião, uma igreja afro-americana em particular, descrevendo tanto o lado político como também o lado humorístico da instituição.
Enfatizava a relação e conflitos entre um ministro virtuoso da igreja, o Reverendo Reuben Gregory (Cliffon Davis) e seu diácono Ernest Frye (Sherman Hemsley), esperto, astuto e muito rápido nas idéias, além de capitalizar as diferenças humorísticas que separavam cada personagem. Frye, habilmente interpretado por Helmsley, não era aquele distinto George Jefferson (The Jeffersons – All in Family), mas sim, um personagem arrogante, teimoso, agressivo e extremamente falante.
Frye tinha assumido a igreja de seu pai, fundador da Primeira Igreja da Comunidade de Filadélfia, e resistia a deixar o controle do mesmo e decidira ficar no poder, especialmente para afrontar o reverendo Gregory. Porém, ironicamente as artimanhas melodramáticas do diácono Frye sempre faziam ele perder mais o controle da situação, enquanto o reverendo Gregory era forçado, freqüentemente, a solucionar essas confusões, deixando o diácono Frye ao sarcasmo da congregação.
Por outro lado, o reverendo Gregory era no fundo um pastor bondoso, ético e com as melhores intenções para com a sua igreja. Moderado, amável, ele era um contraste com o diácono Frye que era tumultuoso e autoritário.
O reverendo Gregory estabelecia uma influência lenta e paciente na igreja, enquanto é claro o diácono só queria brigar. Thelma Frye (Anna Maria Horsford), filha socialmente desajeitada do diácono, também fez um papel importante em muitos episódios de Amen. Thelma, uma romântica de 30 anos contava com uma fonte constante de humor a sua própria ingenuidade pueril em contraste com o cômico e inteligente diácono Frye.
Com o decorrer dos episódios focalizou-se a relação romântica em desenvolvimento e um eventual matrimônio entre Thelma e o Reverendo Gregory, o que diminui a distância entre o reverendo e do diácono.
A série incluía também outros personagens tais como Rolly Forbes (Jester Hairston), um antigo e corajoso membro da igreja e as irmãs Casietta (Barbara Montgomery) e Amélia Hetebrink (Roz Ryan), todos membros da igreja que frequentemente faziam contribuições humorísticas e sarcásticas ao seriado, às custas do diácono Frye. 

Ao longo de suas cinco temporadas, Amen mostrava um olhar alegre à igreja afro-americana, satirizando suas atividades do dia-a-dia, focalizando o conflito cotidiano entre o reverendo Gregory e o diácono Frye, como também de outros personagens da igreja e das pessoas.
TRILHA DE ABERTURA:

Elenco

Sherman Hemsley (Diácono Ernest Frye)
Clifton Davis (Reverendo Reuben Gregory)
Anna Maria Horsford (Thelma Frye)
Roz Ryan (Amelia Hetebrink)
Rolly Forbes = Jester Hairston
Lorenzo Hollingsworth(1986-87) = Franklyn Seales
Leola Forbes(1987-89) = Rosetta LeNoire
Inga(1988-90) = Elsa Raven
Chris(1988-90) = Tony T. Johnson
Clarence(l990-91) = Bumper Robinson
Casietta Hetebrink(1986-90) = Barbara Montgomery

AUTOR: TUDO GOSTOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...