TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

domingo, 16 de julho de 2017

HARRY-O

Harry-O foi uma das séries policiais memoráveis da televisão dos anos 70, produzido pela Warner Bros Television Production e criado pelo roteirista/produtor Howard Rodman, que certa vez declarou ter se inspirado no livro “Day of the Locusts” de Nathanael West. 

Nesse livro um homem caminhava num dia quente com a sua jaqueta atirado sobre seus ombros e segundo Howard isso lhe deu uma boa ideia de imagem para o seu investigador privado, Harry Orwell.
O seriado Harry´O era centrado num ex-policial, que após ter uma bala alojada perto da espinha viu-se obrigado a aposentar e viver de uma modesta pensão. Apesar de não precisar necessariamente de trabalhar, Harry continuou a trabalhar como detetive particular e por diversas vezes não cobrava quase nada de seus clientes, apenas as despesas.
O primeiro piloto foi um telefilme de uma hora, denominado como “Such Dust As Dreams Are Made On”, título esse que fazia uma referência a uma citação de Shakespeare em “A Tempestade” e foi apresentado pela rede ABC no dia 11 de março de 1973.
Essa citação de Shakespeare é provavelmente melhor conhecida pelo drama de detetive clássico chamado “The Maltese Falcon” de 1941. A conexão com esse filme era bem intencional, pois identificava bem o tipo de detetive particular que Harry era, um pouco solitário e com um humor ao estilo dos filmes noir-ish.
Mas, infelizmente o piloto “Such Dust As Dreams Are Made On” não obteve uma resposta esperada. A maior reclamação da audiência daquele teste era o fato de Harry Orwell ser distante e muito mal humorado, embora reconhecessem que Harry devesse ter um lado duro. A audiência declarou que eles também queriam que Harry tivesse compaixão e alguma vulnerabilidade.
Mas, apesar do fato do personagem não ser muito agradável, os próprios espectadores achavam que David Janssen era a pessoa adequada para aquele papel e isto foi o bastante para que os produtores solicitassem a ABC comissionar um novo segundo piloto, baseado num esboço escrito por Howard Rodman e assim foi filmado com o nome de “Smile Jenny, You´re Dead”.
Era um telefilme de duas horas de duração e foi exibido no dia 3 de fevereiro de 1974. Embora Harry ainda parecesse muito auto-suficiente e indiferente aos que estavam ao seu redor, a audiência agora passou a gostar do seu jeito e a forma inteligente como a adição de novos elementos haviam sido colocadas em Harry.
O novo piloto foi uma sucesso e Harry´O passou a ser um seriado semanal diferente dos outros gêneros policial da época. Era suavemente humorado e cenas de tiros e perseguições de carro a altas velocidades estavam ausentes, agradando dessa forma a audiência.
Apesar da ABC e a Warner Bros estarem contentes com a série, pouco tempo depois novas mudanças foram introduzidas como por exemplo, foi decidido que não valia a pena filmar em locais como San Diego e assim Harry foi re-situado em Los Angeles ainda na primeira temporada.
Também os produtores resolveram que Harry deveria ter um novo parceiro, um personagem que seria tão amigo quanto Quinlan, mas bastante diferente de Harry para provocar um pouco de intriga entre eles, já que os extremos seriam interessantes a parceria.
Dessa forma foi introduzido o personagem do Tenente Trench dentro do episódio ”For the Love of Money” que foi apresentado no dia 16 de janeiro de 1975, interpretado por Anthony Zerbe. Mas para que a série permanecesse no ar, algumas outras concessões tiveram de ser realizada, como a introdução de alguns tiros e perseguições de carro em altas velocidades.
Harry também ficou mais ativo e inclusive a bala hospedado em suas costas, que tinha lhe causado tanta aflição na primeira temporada, foi também mencionada na segunda temporada. As narrações de Harry ficaram menos caprichosas e o enredo mais descritivo. O espetáculo também contou com participações de diversas celebridades convidadas como Keye Luke, Jim Backus, Cab Calloway, Broderick Crawford, Margod Kidder, Sal Mineo, Robert Reed e Kurt Russell, entre outros.
O seriado semanal começou a ser apresentada nos Estados Unidos pela rede ABC, com o episódio “Gertrude” no dia 12 de setembro de 1974 e a série foi encerrada no dia 29 de abril de 1976, num total de 45 episódios, a maioria com duração de 60 minutos e dois tiveram cerca de 120 minutos.
Ao término da segunda temporada o seriado foi encerrado, mas passou a ser exibido em syndication em 1982 e continuou a ser apresentada no âmbito internacional. O seriado deu origem a dois livros: Harry-O, de 1975 e Harry-O #2: The High Cost of Living, de 1976, ambos por Lee Hays.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco

David Jenssem como Harry Orwell

Henry Darrow como Manny Quinlan

Anthony Zerbe como Tenente Trench

Les Lannon como Lester Hodges

Farrah Fawcett-Majors como Sue Ingram

Paul Tulley como Sargento Don Roberts

Tom Atkins como Sargento Frank Cole

Hall Williams como Clarence

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...