TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 1 de março de 2017

PRISON BREAK

Prison Break foi uma série de televisão do gênero drama e thriller criado por Paul Scheuring e produzido pela Adelstein-Parouse Productions, em associação com Original Television e 20th Century Fox Television. A série conta com as músicas compostas por Ramin Djawadi, que foi indicado para o Primetime Emmy Award em 2006.
O espetáculo gira em torno dois irmãos, um deles condenado a morte por um crime que ele não cometeu e o outro, um gênio que inventa um audacioso plano para ajudar seu irmão a escapar da prisão. A primeira temporada recebeu boas audiências, fazendo com que ela fosse estendida em mais nove episódios, inicialmente planejada para 13, devido a sua grande popularidade.
A série passou a ser indicada para vários prêmios importantes, ganhando em 2006, o People´s Choice Award na categoria “Favorite New TV Drama”. O sucesso da série também inspirou a criação de vários produtos e até um videogame foi desenvolvido, assim como uma série spin-off denominada “Prison Break: Proof of Innocence”, que foi produzida exclusivamente para celulares. A série também gerou uma revista oficial e um livro escrito numa perspectiva de “in-universe”.
Prison Break foi concebido originalmente narrando as crônicas de um homem que é deliberadamente enviado a uma prisão para ajudar seu irmão a escapar dela e assim sugerida por Paul Scheuring através do produtor Dawn Parouse que desejou produzi-la como uma série.
Embora Scheuring achasse a idéia boa, ele mesmo ficava perplexo ao ver alguém embarcando em tal missão de salvamento do irmão ou então como ele poderia desenvolver isto para se adaptar a um espetáculo de televisão semanal.
Desta forma começou a trabalhar num esboço de um roteiro e inventar os personagens. Em 2003, já tendo em mão um roteiro, levou a Fox Broadcasting Company, mas a produtora não viu inicialmente com bons olhos a possibilidade de conseguir levar esta série em longo prazo.
Então ele também passou a mostrar o conceito subsequentemente a outras emissoras, inclusive com viabilidades de um projeto para um filme e não uma série de televisão. Inicialmente Prison Brake foi considerada como uma possível minissérie de 14 partes que recebeu interesse até de Steven Spielberg, mas o projeto nunca se viabilizou.
Pouco tempo depois, em vista do sucesso de “Lost”, a Fox Network resolveu apoiar o projeto, solicitando que Scheuring produzisse o episódio piloto, que caiu no agrado dos executivos da emissora e então a série semanal entrou em produção.
A primeira temporada mostra Lincoln Burrow (Dominic Purcell) no corredor da morte pronto para ser executado em poucos meses, após sua condenação de um assassinato, que seu irmão Michael Scofield (Wentworth Miller) está convencido que não foi cometido por ele.
A partir de então Michael assalta um banco para poder cumprir pena junto ao seu irmão e assim poder tirá-lo de lá e provar sua inocência. Ele também tatua o seu corpo com as plantas da prisão e uma vez lá dentro inicia seu plano para libertar seu irmão.
Na prisão cria alianças com outros prisioneiros como Fernando Sucre (Amaury Nolasco), incluindo até um ex-chefe da máfia chamado John Abruzzi (Peter Stormare), entre outras alianças. A partir destas alianças Michael inicia seu plano, mas muitos contratempos começam a surgir no caminho dando inicio a um a longa jornada com muitos percalços, diversas intrigas, brigas, mortes, etc..
O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela Fox, entre 29 de agosto de 2005 a 15 de maio de 2009, totalizando 81 episódios produzidos, com duração de aproximadamente 45 minutos cada, em quatro temporadas. No Brasil foi exibido pela Fox e também pela Rede Globo de televisão, que apresentou a primeira temporada. 
Além do último episódio, a série conta ainda com um telefilme denominado "The Final Break", correspondente aos episódios especiais de número 23 e 24, que não entraram na cronologia da série, e que narra o intervalo de quatro anos ocorrido no último episódio, que foi apresentado pela Sky 1 no Reino Unido em 27 de maio de 2009 e também lançado em DVD e Blu-ray em 21 de julho de 2009.
TRILHA DE ABERTURA:

Elenco

Wentworth Miller como Michael Scofield

Dominic Purcell como Lincoln Burrows

Robin Tunney como Veronica Donovan

Sarah Wayne Callies como Dra. Sara Tancredi

Peter Stormare como John Abruzzi

Amaury Nolasco como Sucre

Wade Williams como Oficial Brad Bellick

Marshall Allman como LJ Burrows

Stacy Keach como Warden Pope
AUTOR: TV CINEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...