TOTAL DE VISITAS

CURTIR RECORDANDO SÉRIES NO FACEBOOK!

RECORDANDO SÉRIES - ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 4 de maio de 2016

THE ADDAMS FAMILY - A FAMÍLIA ADDAMS

A série de TV chamada A Família Addams chegou pelas mãos de Charles Addams, que nasceu em Westfield, Nova Jersey, em 7 de janeiro de 1912 e teve uma infância feliz e sociável junto com seus amigos. Quando era criança tinha o apelido de "Chill" (Frio) e também tinha uma desenho em giz de um esqueleto que era a ele atribuído. Certa vez a polícia o pegou atirando pedra sobre uma velha casa na 552 Elm Street. Essa mansão é dita como a inspiradora da moradia da Familia Addams, outros afirmam que ele era apaixonado pelo Cemitério Presbiteriano que ficava na Mountain Avenue.
Estudou na Westfield High School em 1929, onde criou vários personagens para o jornal dos estudantes. Depois foi para a Colgate Univesity e University of Pennsylvania e também na Grand Central School of Art, na Cidade de Nova Iorque. Fez seu primeiro desenho para The New Yorker em 6 de fevereiro de 1932, um esboço de uma lavadeira na janela. A partir de então começou a publicar seus desenhos regularmente na revista.
Os desenhos dos Addams, que depois viriam a se tornar a A Família Addams começou a ser publicado em 1937, mas nessa época ela não especificava o nome da família e nem seus personagens. Mostrava apenas uma família, com um notável humor mórbido, composta por pessoas e criaturas estranhas que viviam num enorme castelo, quase em ruínas, no Cume do Cemitério Norte 000 (000 North Cemetery Ridge).
Durante a Segunda Guerra Mundial, Addams serviu no Signal Corps Photographic Center em Nova Iorque, onde fez filmes de treinamento para o exército. Em 1942 casou com sua primeira esposa, Barbara Jean Day, que segundo dizem, se parecia muito com Mortícia Addams. Seu casamento terminou oito anos depois, pois diziam que ele odiava crianças pequenas e havia se recusado a adotar um. Depois se casou com Barbara Barb e se divorciou em 1956.
A série de televisão A Família Addams teve seu início quando o produtor David Levy passou a se interessar pelos trabalhos de Addams. Tempos depois se casou pela terceira vez com Marilyn Matthews Miller. Addams adorava carros esportes e no dia 29 de setembro de 1988, após estacionar seu Audi 4000 em frente ao prédio de apartamentos em Connecticut, teve um golpe fatal do coração e morreu assim que saiu do carro.
A série de televisão recebeu o nome de "The Addams Family" (A Família Addams) e foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 18 de setembro de 1964 a 2 de setembro de 1966, num total de 64 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada. No Brasil esta série vem sendo, desde a década de 60, apresentada e reprisada em diversas emissoras, em diversas épocas.
A Família Addams era uma família completamente anormal, mas que se consideravam muito normais, moravam num imenso castelo, quase em ruínas, cultivavam rosas, só que apreciavam apenas os seus espinhos, tinham como mascotes algumas plantas carnívoras, gostavam de tomar líquidos venenosos e se relaxavam na sala de torturas.
Ela era composta pelo pai da família que se chamava Gomez Alonso Addams, um advogado que acumulou uma riqueza invejável e que agora vivia tranquilamente acariciando seu polvo e explodindo trens de brinquedos. Ele era apaixonado pela sua esposa Mortícia, principalmente quando ela falava algumas palavras em francês, pois era quando ele ficava maluco e passava a beijar todo o seu braço. Ele também gostava de se torturar e às vezes tomava banhos com ácidos.
Morticia era a esposa adorada de Gomez e também a mãe de duas "criaturas", digo crianças. Vivia cuidando e cultivando uma planta carnívora chamada Cleópatra e mantinha todo seu lar com um ar bem tétrico. Sempre se vestia de preto e adorava caminhar pelo cemitério. Outro morador da casa era o tio Fester (também conhecido no Brasil como Tio Chico) e era possivelmente o mais raros de todos. Ele existiu em duas versões.
A primeira que foi utilizada somente na série original onde ele era o tio de Mortícia, depois o personagem passou a aparecer como o irmão de Gomez e quando cuidava das crianças ficava muito meio aborrecido, quando um pouco maiores tinha diversas formas estranhas de demonstrar seu afeto por eles. Ele era meio corcunda, careta e um de seus passatempos favoritos era acender a lâmpada do abajur com a boca.
O filho do casal chamava Pugsley (Feioso), era muito gordo e parecia seguir todos os passos da família, em especial do seu tio Fester, que ele gostava muito, principalmente pelo seu grande conhecimento em coisas asquerosas. Na versão original ele aparece como sendo o filho mais velho, mas nos filmes ele passou a ser o filho menor.



Sua irmã se chamava Wednesday (Wandinha) e era muito retraída, gostava muito de brincar com seu irmão, enforcando-o ou colocando-o numa cadeira elétrica para depois eletrocutá-lo. Usava um par de tranças e vestia de preto como sua mãe. Outra presença constante na casa era a vovó Addams, mãe de Mortícia, uma autêntica bruxa. Gostava de ficar preparando estranhas porções e vivia provocando sempre algum tipo de desastre.
Tinha também o Primo Itti, um tipo baixinho e com os cabelos que chegavam até os seus pés, cobrindo inclusive todo seu rosto. Ele era primo de Gomez e sempre falava num tom altíssimo balbuciando um idioma somente conhecido pela família. Todo serviço da casa era feito pelo mordomo, um sujeito imenso, muito parecido com um "Frankeinstein", de aparência tétrica, mas um excelente pianista.
Falava muito pouco e possuía uma voz muito rouca e era considerado como um membro da família. Finalmente o último personagem desta família, que uma mão chamada de Coisa, que se tratava de uma mão que tinha vida própria e sempre estava disposto a ajudar a família inteira, desde que seus membros o permitissem. Se comunicava com o resto da família por meio de código morse ou com a linguagem dos sinais.
Em 1973, os estúdios Hanna-Barbera aproveitando a popularidade da série criou uma série de desenhos animados chamado "The Addams Family", com todos os personagens, inclusive usando a voz de alguns atores integrantes da série de televisão. Em 1977 foi realizado uma edição especial de Halloween para a televisão em que mostravam os atores que interpretaram as crianças, já crescidos e com filhos e os adultos já bem mais velhos. Utilizaram o mesmo cenário da série original, mas acabou sendo um fracasso.
A Família Addams, tanto o seriado, bem como o desenho animado, ficou um bom tempo somente sendo reapresentado em diversas partes do mundo, mas em 1991, ela se transformou num filme chamado "The Addams Family" e foi um grande sucesso. O filme mostrava o tio Fester, regressando após ter se perdido por muito anos, novamente junto a sua família, sem suspeitar que uma malvada mulher estava querendo se aproveitar da confusão para roubar todo o dinheiro da família, incluindo a casa.
O filme teve sua estréia no dia 22 de novembro de 1991, nos Estados Unidos, com duração de 99 minutos, dirigido por Barry Sonnenfeld e com um elenco composto por Angelica Huston (Morticia Addams), Raul Julia (Gomez Addams), Christopher Lloyd (tio Fester), Christina Ricci (Wednesday Addams), Carel Struycken (Lurch), entre outros.
Após o sucesso deste primeiro filme, em 1993 estreou a segunda parte, que foi chamada de "The Addams Family Values", que contava a chegada do terceiro bebê Addams chamado Pubert. Para cuidar da menina os Addams contratam uma babá, que é uma assassina que planeja matar Fester e roubar toda sua fortuna.
O filme estreou no dia 19 de novembro de 1993, nos Estados Unidos, com duração de 94 minutos, dirigido por Barry Sonnenfeld e contando com um elenco quase igual ao primeiro filme. E finalmente em 1998 chega o terceiro filme chamada "The Addams Family Reunion" que mostra os Addams indo parar numa reunião familiar de gente comum, que acaba terminando num caos devido aos seus estranhos costumes.
Este terceiro filme não obteve muito sucesso, principalmente porque os atores que participaram do filmes não foram os mesmos das anteriores e tinham um aspecto mais tétrico e menos engraçado. O filme estreou nos Estados em 1988, com duração de 91 minutos, dirigido por Dave Payne, com Tim Curry (Gomez Addams), Daryl Hannah (Morticia Addams), Pat Thomas (Fester Addams), Carel Struycken (Lurch), Christopher Hart (Thing), Alice Ghostley (Granny Frump), Nicole Fugere (Wednesday Addams), entre outros.
Durante 1992, uma nova série de desenhos animados foi produzida aproveitando o sucesso dos filmes e em 1998 estreou "The New Family Addams", uma nova série de televisão, 34 anos depois da série original, com novos atores. A primeira temporada desta nova série foi apresentada nos Estados Unidos, pela Fox Family Channel, entre 19 de outubro de 1998 a 29 de maio de 1999. A segunda temporada da série foi apresentada pela Fox Kids de 31 de maio de 1999 a 28 de agosto de 1999. A série teve ao todo 65 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada. Ainda entre 1989 e 1994 foram lançados seis jogos de videogames baseados na Família Addams, com muito sucesso.

TRILHA DE ABERTURA:

Elenco - A Família Addams - 1964

Mortícia (Carolyn Jones)
Gomez (John Astin)
Tio Fester (Jackie Coogan)
Vovó (Blossom Rock)
Wednesday (Lisa Loring)
Pugsley (Ken Ewathervax)
Lurch (Ted Cassidy)
Primo Itti (Felix Silla)
Elenco - The New Family Addams - 1998

Mortícia (Ellie Harvie)
Gomez (Gleen Tarapto)
Tio Fester (Michael Roberts)
Vovó (Betty Philips)
Wednesday (Nicole Fugere)
Pugsley (Brody Smith)
Lurch (John de Santis)
Coisa (Steven Fox)

AUTOR: TV SINOPSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O 'RECORDANDO SÉRIES' descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...